terça-feira, 26 de junho de 2007

Fundação Joan Miró


Hoje estive na Fundació Joan Miró. Esculturas, eu vi poucas na vida, acho que só em 92, da outra vez que vim pra cá. São lindas. Fui também na Fundació Tapies, uma exposição muito linda que havia lá, duma artista Iugoslava, Sanja Ivekovíc. Muito bonita. Muito feminina e forte, impressionante. As fotos são da Joan Miró, da Tapies não tenho.


Festa na praia






Pois então foi 24 de Junho, dia de San Joan - aqui é o dia mais longo do ano. Os caras ficam loucos, soltam fogos de artifício por todos e para todos os lados. É um tanto impressionante, mais pelo certo descontrole do que pela quantidade de fogos. Eu vi vários explodirem no meio da galera... depois da festa fui a um bar, la em Universitat, dançar um pouco. Daí pra casa duma guria com uma galera que não conhecia, ficamos até de manhã. É que nem reveillon... voltei cansado e quebrado - meu tornozelo inchou e doía à beça. Hoje está bom.

Antes da Festa de San Joan

Foi ontem ou anteontem, fui no Parc Guell, uma coisa muito boa esse lugar. fica numa ribanceira, tem uns barrancos, mas tá muito bem feito. Rodei o terreno todo, tinha muitas turistas e turistos. Umas fotos aí dos lugares que tem lá.



Essas aí eu tirei depois, quando estava na volta do parque. A cidade está assim, quente.


sexta-feira, 22 de junho de 2007

Anda piá...


Esses dias tem sido interessantes. Ontem fui ao mont juic, a vista lá de cima é de rir. Impressionante, dá pra ver a cidade inteira, pena que eu ataquei de Duschenes e esqueci a câmera. Isso por que tenho duas... Andei andei andei. Comi numa bagueteria nas ramblas, um sanduba maneiro. Amanhã é festa, solstício. O dia mais longo do ano, vamos à praia de noite.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Barcelona, Primeiro dia - 21/6/2007




Foram 25 horas de viagem. Saindo de SP na segunda-feira à tarde, direto para Heathrow em Londres, para a conexão. O avião da British é bem bom, a primeira classe é linda. São aquelas cadeiras especiais, novas, colocadas tipo namoradeira, muito bacana mesmo. Óbvio que eu vim de econômica. Que nem uma pilha no carregador, manja? Encaixadinho. Minha perna é meio comprida, acho que os ingleses tem as pernas curtas, talvez. Do meu lado sentaram duas meninas, que não falaram nem oi. Como a que estava do meu lado ficou de costas o tempo inteiro, eu não falei oi também. Mal-educados nós, não? Esse mundo é assim mesmo. Que coisa. Mas eu vi, na verdade, essa que ficou de costas era surda. Ou algo assim, por que ela não falava direito - tipo alguém surdo mesmo.
Morri de medo de ficar na alfândega, mas ninguém nem me olhou na cara. Passei batido. Londres muito muito caro. Tudo. Cheguei no aeroporto acabado, destruído. Dormi nos bancos do lounge, tinha 7 horas de espera para a conexão para barcelona. Os olhos fechavam.
Cheguei no fim da tarde, umas 20:00. O Trem, que calor. Eu de calça de veludo (Londres estava 13 graus). O Rafa foi me buscar com o filho na estação, a casa dele fica em El Born, um bairro muito bacana de arquitetura antiga e frequencia moderna. Do lado da Estação de França. Tem uma foto aí. Tem uns filmes do trem também.
Cheguei lá na casa deles. Rafa, Letícia e os filhos, João e Pedro. Um apartamento, depois ponho umas fotos aí deles. Ou filmitos.
Tomamos uma cerva, comemos um risoto, ficamos conversando até mais tarde. Eu e o Rafa fomos buscar um colchão lá longe, daqueles de inflar. Pois o negócio tava sem a tampa. Claro, só vi isso depois que já tinha enchido o trem. Bom, o troço esvaziou na hora, a gente descolou o futon do sofá e foi ótimo e dormi que nem um nenezinho. Doze horas. Acordei às 15:00, mas fez sol hoje até as 22:00. Eu e Rafa saímos andando, hoooras, pela cidade, nas ruícas, becos, ramblas, barceloneta, tomamos um café na beira da praia. Mediterrâneo, né. Massa.
Agora estou em casa de novo. A coisa tá linda, esse mundo promete.
Fui.